quarta-feira, 21 de outubro de 2009

FAMÍLIA UMA GOSTOSURA










Pessoas,


Vocês sabem que este lugar é de celebração de conquistas.


Quero compartilhar com vocês a alegria do nascimento do meu novo livro “Família uma gostosura”. Fruto do trabalho de três mackenzistas.

A revisão carinhosa e competente foi feita pela Silvana P. Brito, mestre em letras pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e as ilustrações foram feitas pelo Paulo Filho, desenhista industrial formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e, eu, mestre em distúrbios do desenvolvimento pelo Mackenzie escrevi a história.

Trata da história de uma família de sabiás que enfrenta o estresse do cotidiano; ela descompensa-se temporariamente diante de um estímulo aversivo, mas, ao enfrentá-lo, em busca de soluções, recompõe-se rapidamente, alcançando uma adaptação positiva. A intenção no texto, ainda que velada, é ressaltar a importância do conceito de resiliência (capacidade de recuperação diante da adversidade) na família para um processo de crescimento e fortalecimento das relações interpessoais, no enfrentamento dos fatores de risco ou de situações de acentuado desconforto.

São vinte e sete páginas, no formato 20x20 cm, capa colorida em papel couche, miolo em papel gramatura 120, impressão ilustrada em preto e branco.

É um livro pequeno no seu tamanho, mas grande no seu propósito: oferecer aos pais e aos filhos mais uma possibilidade de interação através da literatura.

Quem quiser adquirir um exemplar é só enviar-me um e-mail com nome e endereço de entrega. O valor do livro é R$ 10,00. Nos casos de postagem por correio será acrescentado R$ 1,00 de despesa postal.

palexpp@gmail.com

É isso!
Paulo Alexandre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _