segunda-feira, 26 de outubro de 2009

DUAS QUESTÕES CRISTÃS

Fundamentalmente para que presta a vida humana?


De acordo com a súmula teológica elaborada por 126 teólogos em Londres entre 1643-1648, o fim principal da vida humana é glorificar a Deus e gozá-lo para sempre.

O reformador João Calvino (que completa 500 anos em 2009) em 1536-1537 escreveu que na pessoa reside um certo sentido religioso, o que revela que elas foram criadas para o conhecimento da majestade do criador. Para ele, cabe às pessoas honrar a Deus com todo temor, amor e reverência. A principal ocupação humana é a busca de Deus desejando-O com todo o afeto e encontro do único repouso só nEle.

Como as pessoas descobrem o que Deus espera delas?
 
De acordo com a súmula teológica já citada, Deus deixou uma bibliografia, que deve ser consultada, para se conhecer o modo que deve ser usado para que as pessoas desfrutem de um relacionamento com o sentido dado: glorificar a Deus e gozá-lo para sempre. Os teólogos do passado ressaltam que a leitura da bibliografia, isto é, as sessenta e seis cartas que compõe a Bíblia é importante, pois o conhecimento do verdadeiro Deus, de Deus mesmo, é revelado. Ele se manifesta e se dá a conhecer. Evitando-se uma adoração de sonhos e imaginações do coração.
 
É isso!
Paulo Alexandre

Um comentário:

  1. Eu não sou cronta nem à favor do cristianismo, porém tem algumas idéias que eles acreditam que para mim não fazem sentido algum.

    ResponderExcluir

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _