terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

FADIGA CRÔNICA

Sensação de cansaço generalizado e falta de energia pode ser fadiga prolongada ou crônica. É importante dizer que metade dos pacientes com fadiga tem uma causa psicológica. Pacientes com história prévia de ansiedade ou depressão tem uma probabilidade maior de permanecer com fadiga.

A fadiga prolongada é definida por uma fadiga incapacitante e prolongada com duração de pelo menos um mês. Já a crônica é definida por uma fadiga incapacitante e prolongada, com duração de pelo menos seis meses.

A fadiga como sintoma leva a uma variedade de hipóteses diagnósticas. Pode ser decorrente de uma vida sedentária, ou de privação de sono, ou ainda de uso de certos medicamentos. Por isso, é importante conversar com o seu médico sobre esse sintoma. Pode ser também por causa de doenças infecciosas como as hepatites (B/C) ou AIDS. Além de tantas outras hipóteses de doenças.

No aspecto psicológico pode ser por conta de transtornos do humor (depressão) ou de ansiedade.

O importante é procurar um médico clínico para uma avaliação diagnóstica inicial.

O psicólogo realiza a avaliação psicológica. Existem testes para avaliação de ansiedade, depressão ou de estresse.

É isso!
Paulo Alexandre.

http://www.doutorandoseresidentes.com.br/cursos/home.php?centro=course_aulas_template&v_aula_id=1&v_course_id=222&v_class_id=175&user_id=101878&user_name=Paulo Pinto Alexandre&partner_id=6

Nenhum comentário:

Postar um comentário

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _