terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

A COMPRA DE UM CARRO E A PERSONALIDADE

A compra de um veículo robusto tem a ver com características de personalidade? Foi o que me perguntou no final do ano passado uma revista de carros.

Bem, fui a campo. Descobri que a compra de um carro sofre influência de inúmeras variáveis. No que tem a ver com a personalidade o fator design pesa. Quem compra um veículo compra algo parecido com feições humanas. Por exemplo o New Beetle é um carro simpático e alegre, os BMW's são carros robustos e fortes, os Peugeot's possuem a dianteira relacionada aos felinos.

Além disso, descobri que no Brasil as cores preferidas são prata, preto e grafite por uma questão de mercado. Quem compra pensa na revenda do carro posteriormente. Entretanto, as cores externam algo da personalidade dos compradores. O preto transmite seriedade e sofisticação, o vermelho sugere paixão, energia e intensidade, já o verde revela tranquilidade, calma e segurança.

Finalmente, quero dizer que as mulheres gostam de carros compactos. E isto nada tem a ver com fragilidade física. Elas preferem carros menores, pois são fáceis de dirigir e de manobrar. Elas optam pelo carro prático, funcional, econômico, seguro e confortável para o motorista e para a criançada. As montadoras investem em porta objetos, espelhos e versões com acabamentos diferenciados neste segmento, o que leva as mulheres a preferirem esses modelos. Como exemplo podemos citar o Clio Sedan Boticário e o C3 Ocimar Versolato.

É isso!
Paulo Alexandre

OBS. Paulo Filho colaborou comigo nessa pesquisa. Ele elaborou um texto bem legal sobre esse assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _