terça-feira, 26 de outubro de 2010

EXAME DE COCÔ NÃO, FEZES SIM!

Nosso corpo, que é maravilhoso na sua complexidade, produz lixo. Corpo que não produz lixo morre e se torna pó. O lixo do corpo é tão importante que existem profissionais que estudam faculdade para analisá-los. Eles analisam o conteúdo do lixo para saber quais anomalias estão atingindo um corpo. A produção de lixo do corpo não é desprezível. Dizem que em média uma pessoa produz por dia 250 gramas de cocô. Multiplique pelo número de habitantes no planeta e você terá a quantidade aburda de lixo. Cocô e xixi são dois lixos. Há outros.

Os médicos pedem exames de fezes e urina. Os técnicos formados para a analise desses lixos verificam se o odor é característico, ph, cor,...

Já tive vergonha de fazer exame de fezes. De urina nem tanto. Entregar o cocô para alguém é muita intimidade. Só as pessoas íntimas é que sentem o cheiro do cocô do outro. Quem se casa sabe que terá de compartilhar os odores do outro. Se achar aversivo será um esforço maior ainda, quase insuportável.

É intrigante que se pode falar com elegância: "vou fazer cocô". Mas não se pode solicitar exame de cocô. É deselegante dizer vou mijar ou urinar. Já falar vou fazer xixi é educado. Mas, não se faz exame de xixi e nem de mijo, mas de urina.

Você já fez exames de fezes e urina este ano?

Cuide-se! Vá ao médico! Prevenção é o melhor caminho!

É isso!
Paulo Alexandre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _