quinta-feira, 8 de abril de 2010

OS HOMENS GANHARAM COM O FEMINISMO

A afirmação do título não é de homens. Mas de duas importantes mulheres: a francesa Elisabeth Badinter em “O Conflito: A mulher e a mãe” e a inglesa Natasha Walter em “Bonecas vivas”.

Em que o feminismo contribuiu com os homens?

Bem, eles têm sexo mais aberto, mais freqüente e variado. Afinal, nenhuma mulher quer ser conhecida como reprimida. Eles não pagam mais as contas sozinhos. Os solteiros voltam para casa, depois de um encontro, com a carteira mais cheia. Os casados não são mais os únicos provedores do lar.

Para as mulheres o feminismo proporcionou melhores empregos com salários inferiores aos masculinos.

Um dado interessante de pesquisa em 2009 realizada pelo Instituto para Pesquisa Social e Econômica é que a renda de um homem aumenta cerca de um terço após o divórcio e a renda da mulher cai pelo menos 20% e permanece baixa durante anos, mesmo que ela não tenha filhos.

É relevante também pontuar que as meninas vão melhor na escola e representam 55% dos ingressantes nas universidades. E, jovens mulheres têm mais probabilidade de conseguir bons empregos.

Tal como Marx colaborou com o capitalismo inadvertidamente oferecendo-lhe reformulações a partir de suas críticas o feminismo fez o mesmo oferecendo vantagens ao patriarcalismo.

É isso!
Paulo Alexandre

Leia o artigo na íntegra em: http://noticias.uol.com.br/midiaglobal/prospect/2010/04/04/por-que-o-feminismo-favorece-os-homens.jhtm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _