sexta-feira, 30 de abril de 2010

FACETAS DE UM LIVRO

Imagine o formato de um livro. Pode ser aquele livro lido recentemente ou não. Dê vazão ao devaneio: a cor da capa, número de páginas, a temática... Invente!

Que livro você leu e o tem na lembrança? Fale aos outros sobre essa leitura. Você gostou da leitura e a recomendaria a um amigo? Você gosta de ler livros impressos? Lê pouco ou muito? Lê por prazer ou por obrigação?

Elisabeth Lukas diz que um livro é um espelho que faz refletir as caretas da humanidade. É também um elixir de vida que cuidadosamente alisa os rostos contraídos.

Leia! Um livro, dois livros... vários livros. Faça sua crítica. Estabeleça um filtro.

O livro do profeta Jonas é um pequeno livro, mas uma grande história. Narra a fuga de um profeta que questiona sua missão de paz entre os ninivitas. Há muitas caretas nesse livro. A careta da desobediência do profeta, as caretas da maldade dos ninivitas. É um livro que exala um elixir da vida que pode ser visto na paciência divina com o profeta fujão, na preservação da flora e da fauna.

Leia! Leia também os sessenta e seis livros! Refiro-me às cartas de amor do Pai dos Pais aos seus filhos escolhidos. Descubra neles o elixir de vida num amor impossível. Muitas gerações foram e estão sendo marcadas por esses livros. É um livro dos sonhos de José, de Jacó, de promessa...

Leia! Um livro é um espelho e um elixir.
É isso!
Paulo Alexandre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _