quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

PAZ NO TRÂNSITO!

Nos últimos anos tenho tido por desafio dirigir em paz. Amo a palavra paz. É muito bom viver em paz. Ter paz e estar em paz. Seja em casa, com os vizinhos e amigos, no trabalho, consigo próprio e no trânsito.

Infelizmente a paz no trânsito não tem sido uma constante realidade.

Tenho observado o comportamento tranquilo de certos motoristas. Não sei se você já percebeu que muitos taxistas dirigem em paz. A paz é tanta, que acabam aborrecendo os apressados. Apesar do aborrecimento que causam em alguns, eles estão corretos.

De que vale estar sempre "costurando" para ganhar alguns segundos de vantagem à frente dos outros até o próximo semáforo?

De que vale ultrapassar um veículo e em seguida frear à sua frente? Há quem o faça só para aborrecer!

Acredito que deveríamos olhar para os taxistas tranquilos e para os que transitam em paz. Seus carros são apenas meios de transporte e nada mais. É, pessoas queridas, mudança de hábito tem ocorrido.

Esses dias eu estava no interior de São Paulo. Fiquei surpreso ao caminhar pelo centro de Águas de Lindóia. Ao pisar numa faixa de pedestre, os motoristas pararam e sinalizaram para eu passar. Até os motoqueiros tiveram esse comportamento. Achei que estivesse no Sul do país.

Mude! Faça a sua parte! Dirija em paz! Respeite a sinalização de trânsito! Dê preferência ao transeunte! Viva em paz! Seu corpo agradece! Sua saúde mental será melhor! Sua espiritualidade também!

É isso!
Paulo Alexandre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _