terça-feira, 18 de setembro de 2012

UM PLANO

Você tem um plano?
Se sim, qual é o plano?
Como vai executá-lo?
Quem estará envolvido nele?
Há possibilidades de oposição?

Não são meras perguntas!

A compreensão de cada uma delas colabora na realização do nosso algo.

É isso!
Paulo Alexandre

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

PRAZER E DESCONFORTO

Conhecemos o prazer e o desconforto!

Durante esta semana eu os experimentei em diversas situações.

Mas, quero externar apenas duas situações que marcaram-me.

A primeira foi ouvindo Paul Washer sobre La Muerte Espiritual del Hombre.

A segunda foi lendo o artigo "Enfrentando as Fornalhas da Vida".

Tanto na escuta quanto na leitura tive um misto de prazer em certos momentos e desconforto em outros. Da leitura transcrevo parte do prazer e desconforto que senti. Da escuta você terá que experimentar. É Isso! Paulo Alexandre

"Somos servos do Deus vivo. Isso significa que somos instrumentos para sermos usados por Ele. Estamos à disposição dEle. E devemos pensar sobre nós mesmos, não como porcelana de valor inestimável, mas como copos de papel que Deus pode usar para aquilo que Ele quer realizar. Você não pode dar mais a Deus do que Ele a você. Deus nunca toma nada que Ele não substitua muitas vezes mais."

terça-feira, 11 de setembro de 2012

HÁBITOS


Somos o que repetidamente fazemos.

A excelência, portanto, não é um feito, mas um hábito.
Aristóteles.


Segundo Stephen R. Covey (os7 hábitos das pessoas muito eficazes) um hábito é a interseção entre o conhecimento, a capacidade e a vontade.

De acordo com Charles Cerling, Jr. (liberte-se dos maus hábitos) um hábito é um comportamento que: 1. é bem estabelecido; 2. é parte de um padrão de comportamento; 3. requer pouco ou nenhum pensamento; 4. é adquirido através da repetição.

Um hábito pode ser bom ou mau. Hábitos são aprendidos e podem ser desaprendidos.


Você tem um hábito que gostaria de perder?

Então, mude!
É isso!



terça-feira, 4 de setembro de 2012

ATITUDE!

Atitude!

Jesus afirma que se alguém nos pedir uma caminhada, devemos fazer a caminhada solicitada. Depois, caminhar mais um trecho (igual ao primeiro) com quem nos pediu a caminhada. A segunda caminhada é a da graça e não da obrigação. 

Jesus disse que se alguém nos pedir uma camisa devemos dar a camisa solicitada e depois como gesto da graça oferecer outra camisa. 

Jesus disse que se alguém cumprir todas as suas obrigações é apenas um servo inútil. Ele nos chama a caminhar além da obrigação.

Quem tem ouvidos para ouvir ouça!
É isso!
Paulo Alexandre
Ah!
O filósofo Karl Jaspers disse: ‘o homem se humaniza na medida em que se dá aos outros.’ (Citado por FRANKL, Viktor E. 1990:66).

sábado, 1 de setembro de 2012

VIVER É LUTAR


Viva!

Lute!

Combate o bom combate!

Os fracos fogem da luta!

Os fortes vociferam do combate!

Seja forte ou fraco, mas viva!

Portanto, lute! 

É isso!

Paulo Alexandre

AMOR AOS LIVROS

Alguém que conheço ama livros. Gosta de tocar as páginas, apreciar a textura, observar o amarelado das páginas que o tempo produz. É um leitor voraz. Para ele livros tem que ter acima de 200 páginas; se não, não merecem ser lidos. O que é bastante interessante é que é um leitor jovem e coleciona horas de leitura.

Fico contente com essa moçada que gosta de livros. Ponho nela a minha esperança de mudanças para o futuro.

É isso!
Paulo Alexandre

HISTÓRIAS

Quem tem criança pequena sabe da importância das bos histórias. Pai e mãe podem não ter formação como contadores de história, mas o fazem. Histórias que ressaltam o bom caráter das personagens fazem bem para quem conta e para quem ouve. Os bons pais querem sempre o melhor para seus filhos. Por isso, ficam atentos ao mercado editorial para colecionarem bons livros. Já recomendei e recomendo novamente o livro "Mamãe zangada de Jutta Bauer". Se você tem filhos pequenos leia para eles. Meu sonho é que a cada dia mais crianças recebam carinho e amor dos pais nas leituras. As crianças necessitam de pais pacientes e que tem a coragem de repetições.
É isso!
Paulo Alexandre
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _