terça-feira, 29 de maio de 2012

SABEDORIA

Hoje de manhã fui ao El Shadai Centro Educacional em Santo André buscar meu galinho garnizé. Na Escola El Shadai as crianças aprender as letras interagindo também com a natureza. Se você não conhece, vale a pena conhecer a "fazendinha". O ambiente dali é simplesmente um sonho para a criançada. Até encontrei uma criança da minha igreja que me cumprimentou toda feliz. No meu tempo de escola não havia essa felicidade.

Bem, ganhei um galo garnizé. Ele chegou em casa e está se adaptando. As pessoas aqui de casa já se adaptaram a ele. Estamos dando o tempo que ele precisa para se organizar internamente.

A natureza é maravilhosa. A Bíblia afirma que a natureza revela a glória de Deus.

Creio que crianças que interagem na aprendizagem junto à natureza tem o privilégio de aprender melhor as letras para a vida acadêmica e as sagradas letras no contato com a natureza. Na El Shadai as crianças tem além da fazendinha um lugar de oração. Se meus filhos fossem crianças iriam estudar na El Shadai.

Arrumarei outro pretexto para visitar a fazendinha de novo.

É isso!

terça-feira, 8 de maio de 2012

COMO VAI?

Quando alguém nos pergunta:
- E aí, como vai?
- Está tudo bem com você?
- Está tudo bem em sua casa?

Geralmente dizemos que tudo está bem ou falamos que está mais ou menos.

São peguntas muitas vezes retóricas que eliciam respostas retóricas.

Mas imagine que alguém muito angustiada resolva falar do que se passa no coração. Quem suportaria ouvir ou teria tempo suficiente para a escuta? Ainda bem que todos sabem que as perguntas são uma forma de cumprimento. Até as pessoas muito angustiadas sabem que não devem falar dos problemas, mas dizer que tudo está bem.

É assim que as coisas acontecem numa sociedade em que tempo é dinheiro.
É isso!
Paulo Alexandre


_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _