terça-feira, 31 de maio de 2011

Fernando Pessoa

"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas,
que já têm a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos,
que nos levam sempre aos mesmos lugares.
É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la,
teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos."

terça-feira, 24 de maio de 2011

Transtorno de Pânico

Sei muito bem que quem vive ou viveu os sintomas do Transtorno de Pânico passa/ou por um sofrimento grande. O indivíduo acometido pelo Transtorno de Pânico perde o controle sobre a situação. Repentinamente sintomas de Pânico ou um ataque de Pânico o acomete. É simplesmente algo horrível.

Apesar dessa situação de medo extremo costumo dizer para meus pacientes: aproveitem esses momentos dos sintomas de pânico, pois no futuro você poderá lembrar-se deles com saudade. Eles arregalam os olhos espantados com uma afirmação absurda de que um passado muito desagradável pode ser confundido com algo bom. A vida é muito interessante e carrega em seu bojo inúmeras surpresas. Falo assim por uma razão muito simples. Quem vive os sintomas de pânico não pode evitá-los. Então, só resta o enfrentamento.

É isso!
Paulo Alexandre

terça-feira, 17 de maio de 2011

MANUAL PARA ENTENDER MELHOR A MULHER!

Alguém especial, culta, mãe, esposa e apaixonada por JESUS é que me mandou a foto do 1o volume do livro publicado para a melhor compreensão da mulher.

terça-feira, 10 de maio de 2011

SOU FUMANTE!

Na minha adolescência fui fumante. Depois que conheci a Jesus como meu amigo, abandonei a nicotina. De lá para nunca mais fumei. As pessoas que estão no meu entorno não são fumantes. Então, não sou fumante passivo.


Entretanto, esses dias eu descobri que voltei a fumar o equivalente a dois cigarros por dia. Os índices de poluição estão aumentando nas grandes cidades. Os paulistanos fumantes devem acrescentar mais dois cigarros aos que fumam. Para os que fumam dois maços por dia não deve fazer muita diferença. Já os não fumantes, são obrigados a ingerir CO2 pela incompetência de nossas autoridades, que estão sempre correndo atrás do prejuízo.

Bem, acho que vou usar uma máscara para respirar.

É isso!
Paulo Alexandre

quinta-feira, 5 de maio de 2011

A CARGA É DOCE!

Hoje de manhã transitando por Santo André tive vontade de que o Kassab fosse prefeito aqui.

Na minha frente estava um caminhão fumacento e lento. Tentei ultrapassar, não deu. Fiquei atrás. Para suportar lentidão e fumaça, pensei num enorme sinal de pare. Inspirei fundo e expirei por umas quatro vezes. Não pense que inspirei todo aquele monóxido de carbono. Os vidros e o sistema de ventilação do carro estavam fechados.

Acompanhando o velho caminhão li na traseira dele: "A vida é amarga, mas a carga é doce".

Perdi o desejo do Kassab como prefeito. O caminhão transportava doces. Lembrei-me do doce de minha infância. Maria-mole, doce de batata doce...

Quis ficar atrás do caminhão curtindo o tempo bom do passado. Quando ele me deu passagem, eu não quis. Fiquei ali atrás da fumaça, imaginando o tempo em que comia doces sem culpa.

Estava tão gostosa a lembrança que brinquei com o pensamento e ri. Imaginei um grupo de idosos diabéticos assaltando o caminhão. Imaginei estampado no jornal na primeira página: "Diabéticos roubam caminhão de doces. A polícia os perseguiu! Todos foram parar no hospital".

É, a vida é assim! Muito amargo faz mal. Muito doce também faz mal. É preciso moderação!

É isso!
Paulo Alexandre

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _